Embratur promove Goal to Brasil em Lima
A Embratur promoveu ontem (29) na capital peruana a 12ª edição do Goal to Brasil, tendo o estado de Mato Grosso – uma das 12 cidades sede da Copa do Mundo – como destaque. O público pode assistir apresentações musicais, conhecer a arte local e a gastronomia, com pratos típicos preparados pelos chefs Dalton Rangel, Monica Rangel e Ariani Malouf. “O Goal to Brasil permite uma maior visibilidade em relação às peculiaridades de cada estado, dando enfoque a alguns atrativos turísticos brasileiros que ainda são pouco divulgados”, explicou Tufi Michreff, diretor de Administração e Finanças da Embratur.
Segundo dados do instituto, no ano passado o Brasil recebeu 92 mil turistas peruanos, 6% a mais que o número registrado em 2011. “O mais importante é conseguirmos integrar a comunicação com as sociedades que queiram aproveitar este momento do Brasil. É isso que o governo deseja e isso que tem sido feito no Goal to Brasil, por meio da Embratur”, acrescentou Carlos Alfredo Lazary, embaixador do Brasil do Peru.
Além de representantes da Embratur, o evento contou com a participação do assessor do Ministério do Esporte, Joel Benin, que fez uma apresentação sobre os preparativos para o mundial de 2014. “O investimento que o governo esta fazendo deixará legados materiais, referente à infraestrutura, e legados imateriais, como por exemplo, a imagem positiva de um país alegre que sabe receber bem o turista”, ressaltou Benin.
Participaram, ainda, Robélia da Silva Menezes, superintendente da Secretaria da Copa do Mato Grosso, Tete Bezerra, secretária de Turismo do Mato Grosso, Marcus Fabricio Nunes dos Santos, secretário de Turismo e Cultura de Cuiabá, e co-expositores brasileiros representando as 12 cidades-sede da Copa do Mundo.
O próximo Goal to Brasil será na Cidade do México e terá como destaque o estado do Rio de Janeiro. A iniciativa tem parceria com os Ministérios do Turismo, do Esporte, das Relações Exteriores/Embaixadas Brasileiras, governo dos estados (secretarias municipais e estaduais de Turismo e da Copa das cidades-sede e Fifa).
Fonte Revista Hotel News edição 373