Seguro de viagem vale a pena?
Com toda certeza você viajante nato, já se deparou durante o planejamento dos seus roteiros com a opção seguro de viagem, e garanto mais, você sempre ficou na dúvida se vale a pena ou não adquirir esse serviço.
Nós do Hotel Nações não podemos garantir se vale a pena ou não, o que sabemos é que sempre é bom remediar. Mas quem pode decidir é você, e para isso separamos alguns pontos que precisam ser levados em consideração.
- Qual a distância dessa viagem?
- Qual o risco diante de percurso ou estilo de viagem?
- É um lugar ainda desconhecido por você?
- Em suas pesquisas já encontrou depoimentos de perrengues?
Esses são alguns dos pontos que precisam ser lavados em consideração para você decidir se vale ou não a pena comprar o seguro viagem.
Quando você organiza sozinho a sua viagem, como a compra de passagem, a escolha da hospedagem e passeios, você terá que analisar a segurança de cada uma dessas opções de forma individual. Diferentemente de quando você compra um pacote junto a uma agência credenciada e o seguro é feito de forma que cobre tudo.
Alguns pontos que você precisa levar em conta ao contratar esse serviço são
- O que está incluso?
- consultas médicas hospitalares
- assistência jurídica
- cancelamento de voos
- Qual a área de abrangência?
- Qual o período de vigência?
- O plano é individual ou pode ser familiar?
- Se houver desistência, tem multa?
Esses são as perguntas mais básicas que você deve fazer a prestadora desse serviço.
E se decidir contratar o seguro viagem, pesquise sobre a empresa, questione todas possiblidades, leia com atenção o contrato (principalmente as letras pequenas de rodapé) e se possível leve o contrato para algum advogado de sua confiança.
O que podemos afirmar é que imprevistos podem acontecer, e que ninguém planeja uma viagem pensando em coisas ruins, mas é sempre bom analisar com todo cuidado e atenção esse quesito.
Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso site.